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Trocas e Devoluções

A Loja Virtual Equus deseja sua total satisfação ao realizar suas compras em nossa loja online. Neste sentido, criamos uma Política de Troca e Devolução com respeito às suas necessidades e baseada no Código de defesa do consumidor.   As presentes condições de compra e venda são as cláusulas de contratação por adesão que você, consumidor, deve assumir para efeito da compra de produtos que deseja fazer.

Antes de qualquer procedimento, a troca ou devolução de qualquer produto deverá ser informada ao nosso atendimento pelo telefone (11) 2797-9999 Ramal - 130 ou pelo e-mail: ecommerce@equus.com.br.

 

DICAS IMPORTANTES:

Só serão aceitos produtos: não lavados, não usados, sem odores, que não tenham sido alterados pelo cliente, intactos e com suas etiquetas originais. Todo produto devolvido deverá vir acompanhado da Nota Fiscal, com as seguintes informações preenchidas no verso:

Nome completo;
Endereço completo;
Número do pedido;
Nome e código do produto a ser devolvido informado na Nota Fiscal;
Motivo da troca;
Assinatura do consumidor;

Após o recebimento do produto, este passará por uma análise do Controle de Qualidade da Equus, a qual poderá levar até 05 dias, e, caso não esteja de acordo com as condições aqui descritas, será reenviado ao consumidor.

  •          O consumidor deve ficar atento à descrição e ficha técnica do produto no site;
  •          É importante guardar a Nota Fiscal recebida no momento da entrega dos itens comprados e os e-mails transacionais da compra como garantia;
  •          A embalagem original do produto comprado, assim como manuais, etiquetas, itens e acessórios que o acompanham devem ser conservados em boas condições. Em caso de troca ou devolução, estes itens serão avaliados;
  •          Quem for receber o produto deve sempre fazer a conferência dos itens do pedido e da Nota Fiscal no momento da entrega e jamais aceitar um produto com o lacre rompido;
  •          Caso haja algum problema (lacre rompido, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), nós aconselhamos que você recuse o produto no momento da entrega e não assine o canhoto. Ao invés disto, deve-se informar nos versos da Nota Fiscal e do comprovante de entrega o motivo da recusa e entrar em contato imediatamente com o nosso atendimento pelo telefone  (11) 2797-9999 Ramal - 130, ou pelo e-mail: ecommerce@equus.com.br.

 

  •          É necessário haver alguém no local da entrega para o recebimento. Caso você não tenha disponibilidade, por favor informe quem é a pessoa responsável para o recebimento e como ela deverá proceder. A entrega poderá ser feita a terceiros, como porteiros ou parentes.
  •          Após a conferência positiva, será necessária a assinatura por extenso do responsável pelo recebimento e número de RG no canhoto da nota.
  •          Nos responsabilizamos inteiramente pela qualidade dos produtos durante todo o trajeto, enquanto transportados até o seu destino.
  •          Uma vez protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente de quem o recebeu. O mesmo vale em caso de presentes entregues em endereços de terceiros.

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO

Para a realização de uma devolução em caso de arrependimento ou desistência, oferecemos o prazo de 7 dias corridos após o recebimento do produto no local de entrega.

O produto devolvido deve estar em sua embalagem original com etiquetas, em perfeito estado de conservação e apresentado junto ao cupom original ou 1ª via da nota fiscal. (se não for possível a reutilização da embalagem original, você poderá utilizar um envelope pardo ou uma caixa sem rasuras para a devolução do produto)

Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o consumidor, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será pago pelo consumidor.

Caso o produto esteja em perfeito estado, o valor será integralmente reembolsado, após o recebimento e análise do produto em nosso Centro de Distribuição.

PRODUTO COM DEFEITO

Para realizar uma troca de produtos com defeito, entre em contato com o nosso atendimento pelo telefone:  (11) 2797-9999 Ramal - 130, ou pelo e-mail: ecommerce@equus.com.br, em até 30 dias corridos após o recebimento do produto. Não se esqueça de anexar a Nota Fiscal recebida junto ao produto.

O produto devolvido passará por uma análise e, se constatado defeito de fabricação, um novo produto, igual ou similar ao adquirido, será enviado ao cliente. O custo do envio será de nossa responsabilidade.

Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será por conta do cliente.

TROCA POR TAMANHO OU COR DO MESMO PRODUTO

Para realizar uma troca de um mesmo produto por outra cor ou tamanho, entre em contato com o nosso atendimento pelo telefone:  (11) 2797-9999 Ramal - 130, ou pelo e-mail: ecommerce@equus.com.br, em até 30 dias corridos do recebimento do produto. O prazo para envio do novo produto é de até 7 dias úteis após o recebimento e análise do item em nosso departamento de logística, mediante recebimento da 1ª via da nota fiscal, desde que estejam o produto em perfeito estado.

Para a primeira troca, você receberá um código de postagem para que possa enviar pelos Correios o(s) produto(s) a ser(em) trocado(s), sem custo, ou será indicada a coleta no endereço de entrega pelo transportador. Caso você opte por realizar outras trocas de um mesmo pedido, os valores de envio/frete serão cobrados.

TROCA POR OUTRO PRODUTO

Para realizar uma troca por outro produto ou modelo, entre em contato com o nosso atendimento pelo telefone (11) 2797-9999 Ramal - 130, ou pelo e-mail: ecommerce@equus.com.br, em até 30 dias corridos após o recebimento do produto.

O produto anterior deverá ser enviado, mediante apresentação da 1ª via da Nota Fiscal e estar em perfeito estado.

Após o retorno do produto e a aprovação da análise em nosso departamento de logística, o valor pago pelo produto será restituído através de um "VALE PRESENTE" e o consumidor poderá efetuar uma nova compra em nosso site.

Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será cobrado do consumidor.

Após a liberação do "VALE PRESENTE", você receberá um e-mail informando a numeração e a validade.

Importante:

  •          Para utilizar seu "VALE PRESENTE", basta estar logado em sua conta no site. No momento do fechamento de sua nova compra ele aparecerá como uma das opções de pagamento disponíveis;
  •          O  "VALE PRESENTE" possui prazo de validade de 90 dias após a data de recebimento;
  •          O  "VALE PRESENTE" é identificado com o CPF do (a) comprador (a), o que impede seu uso por terceiros;
  •          Se o valor do  "VALE PRESENTE" for menor que o da nova compra, você poderá pagar a diferença com qualquer uma das opções de pagamento disponíveis na Loja Online Equus.
  •          Se o valor do  "VALE PRESENTE" for maior que o da compra, você poderá utilizar a diferença em outras compras na Loja Online Equus.
  •          Se a compra foi paga integralmente com o  "VALE PRESENTE" a confirmação de pagamento ocorrerá em até 3 (três) dias úteis;
  •          Em caso de cancelamento do "VALE PRESENTE", o reembolso será realizado na mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra inicial. Caso o pedido original tenha sido pago com cartão e a compra tenha sido feita há mais de seis meses, a restituição será realizada por depósito bancário ou ordem de pagamento;
  •          Se você utilizou seu "VALE PRESENTE" em um pedido e teve que cancelá-lo, entre em contato conosco para reativarmos o vale. O prazo para reativação é de até 4 dias úteis. O cancelamento do "VALE PRESENTE" poderá ser solicitado em até 90 dias após sua liberação.

RESTITUIÇÃO DE VALORES:

Pagamento realizado por cartão de crédito: Os cancelamentos e reembolso/estornos seguirão as regras da administradora do cartão utilizado na compra. O valor da restituição pode levar até 2 (duas) faturas para constar no cartão, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura, após a devolução do produto conferência em nosso Centro de Distribuição.

DEVOLUÇÃO INVOLUNTÁRIA CORREIOS

Caso o pedido seja devolvido pelos Correios com status de "endereço inválido", "destinatário desconhecido", "mudou-se", "proprietário não encontrado" ou situação semelhante, o valor de reenvio será por conta do consumidor.

INFORMAÇÕES GERAIS:

O prazo para solicitação de troca é de 30 dias corridos, a partir da data de recebimento do produto no local de entrega.

O prazo para solicitação de devolução/cancelamento é de 7 dias corridos, a partir da data de recebimento do produto no local de entrega.

Toda e qualquer solicitação de troca, ou devolução ou/cancelamento das compras realizadas online devem ser feitas através do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente. Entre em contato pelo telefone (11) 2797-9999 Ramal - 130, ou pelo e-mail: ecommerce@equus.com.br. Tenha em mãos o número do pedido e/ou número de CPF do cliente, bem como a relação de produtos a serem trocados/ devolvidos.

Em caso de troca, se o novo produto solicitado pelo cliente não estiver disponível em estoque no momento da solicitação, a Equus realizará o cancelamento do pedido e reembolsará/ restituirá os valores pagos pelo cliente, respeitadas as condições desta Política de Trocas e Devolução.

Se, a qualquer momento, a Equus identificar indícios de mau uso, má-fé, ausência de Nota Fiscal, acessórios, manuais ou qualquer outro item que acompanhe a embalagem original, a Equus poderá não atender à solicitação do cliente, devolvendo o(s) produto(s) para o endereço de entrega informado no ato da compra, sem restituição do valor pago. Consequentemente, o processo de devolução será cancelado e o valor do frete será cobrado do cliente.

Alternativamente, o cliente poderá retirar o produto em local a ser indicado pela Equus, sem custos ao cliente.

 

 

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